Opel Zafira-e Life: elétrico para nove desde 49.520 €

A Opel já aceita encomendas para o Zafira-e Life, versão 100% elétrica do modelo de passageiros fabricado com base em comercial ligeiro da marca do relâmpago.

Atualidade

Por VM 15-09-2020 18:15

Lançado pela Opel como espécie de minibus para servir de shuttle de unidades hoteleiras ou empresas turismo/ eventos, mas também não renuncia à hipótese de impor-se como proposta válida entre os monovolumes tradicionais, como proposta muito interesse para famílias numerosas, o Zafira Life ganha agora versão 100% elétrica, com baterias de iões de lítio com diferentes capacidades: 75 kWh, que proporciona autonomia até 330 km, ou 50 kWh, para autonomia até 230 km, para aqueles que fazem uso menos intensivo do veículo.

Trunfo maior: espaçosa sala de estar com o máximo de nove lugares proporciona espaço e conforto em trajetos profissionais. Ou, porque não, em viagens longas na companhia da família e amigos. A carroçaria com 5,3 m de comprimento, na variante mais avantajada (há mais dois tamanhos no portefólio, com 4,6 e 4,9 m!) conta com duas portas laterais traseiras deslizantes que facilitam muito os acessos ao habitáculo, encontrando-se a passagem para a 3.ª fila simplificada pelo rebatimento e avanço do banco central posicionado mais à direita. A marca alemã garante que são possíveis dezenas de configurações de interior, que variam consoante as versões, entre dois e nove lugares, devido aos bancos corridos ou deslizantes longitudinalmente sobre calhas. Também existem bancos rotativos, para modularidade máxima do habitáculo e número quase ilimitado de adaptações.

Com um sistema de motorização elétrica com 100 kW de potência (136 cv) e 260 Nm de binário máximo, o Zafira-e Life anuncia velocidade máxima, controlada eletronicamente, de 130 km/h.

Dependendo das necessidades de utilização, é possível optar entre dois ‘packs’ diferentes de avançadas baterias de iões de lítio: um com 75 kWh (2), que garante autonomia até 330 quilómetros ou um de 50 kWh e uma autonomia até 220 quilómetros, valores calculados segundo o ciclo WLTP.

Com corrente contínua (DC) de 100 kW, a bateria de 50 kWh atinge 80% da carga total em cerca de 30 minutos (cerca de 45 minutos no caso da bateria de 75 kWh). A Opel oferece os cabos de carregamento que asseguram que o tempo ligado à corrente é o estritamente necessário e que a bateria (coberta por uma garantia de 8 anos/160.000 km) tenha uma longa vida útil. O Zafira-e Life vem equipado de série com um carregador de bordo de 7,2 kW. Em opção é proposto um de 11 kW.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade