Bugatti Chiron Pur Sport ”voa” em Nardo

Vídeos

Por VM 11-09-2020 14:10

A poucas semanas do arranque da produção e com as primeiras entregas previstas para o final do ano, o Bugatti Chiron Pur Sport entra agora na fase final do desenvolvimento, com passagem programada em algumas das pistas mais exigentes na Europa. E, depois da visita ao Bilster Berg Drive Resort, traçado muito técnico na floresta alemã de Teutoburg, engenheiros e piloto de testes rumaram a Itália, ao mítico circuito de Nardò, na província de Lecce, para mais algumas provas.  

Entre as avaliações às credenciais dinâmicas do especialíssimo Pur Sport, o pré-serie pilotado por Andy Wallace permitiu a realização de imagens espetaculares (incluindo uma passagem rápida com as quatro rodas bem no ar...!), que ajudam a confirmar as capacidades da nova versão, mais leve, com aerodinâmica melhorada e projetada para ser dinamicamente mais competente em traçados exigentes.

O Chiron Pur Sport também tem pneus Michelin Cup 2 R, exclusivos, molas 65% mais firmes no trem dianteiro, 33% mais firmes atrás e novos ângulos de camber, para aumentar a aceleração lateral do veículo e reduzir ao mínimo o rolamento em curva.

A transmissão de sete velocidades apresenta uma relação final 15% mais curta e um novo escalonamento para um melhor aproveitamento das potencialidades dos vigoroso W16, a debitar os mesmos 1500 cv e 1600 Nm. Apenas a velocidade de ponta desce de 420 km/h para os 350 km/h.

O Bugatti Chiron Pur Sport tem produção limitada a 60 exemplares, por preço que ronda os três milhões de euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos