Hamilton estreia equipa própria na competição em 2021

Lewis Hamilton terá equipa para competir no campeonato Extreme E a partir de 2021

Vídeos

Por VM 09-09-2020 19:48

Lewis Hamilton, seis vezes campeão do mundo na Fórmula 1, não descansa à sombra de carreira já notável. O piloto britânico continua a fazer história, batendo recorde, após recorde, e ainda com tempo para acelerar projetos pessoais. O mais recente, como 'patrão' de uma equipa para participar no campeonato Extreme E, categoria nova do todo-o-terreno, só para carros elétricos.

Hamilton revelou nas redes sociais que estará ao leme da equipa X44 (o número que o piloto britânico fez questão de manter nos últimos anos), com estreia marcada para 2021, no arranque da competição organizada por Alejandro Agag, mentor da Fórmula E.

“É um novo projeto empolgante e será divertido ter uma função diferente de ser o piloto da equipa”, revelou.

Hamilton não estará, portanto, ao volante de nenhum dos veículos elétricos da X44, mas será o patrão de equipa cuja constituição ainda não se conhece. 

“Claro, as minhas ambições e compromissos com a Mercedes na F1 não me permitirão estar ligado operacionalmente à X44, mas estou entusiasmado em participar num papel diferente nesta nova categoria, traduzindo a minha visão de um mundo mais sustentável e uma vida mais equilibrada”, revelou.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos