Opel Vivaro-e desde 39.180 €

Atualidade

Por VM 03-08-2020 19:51

A Opel já aceita encomendas para o novo Vívaro-e, furgão com motorização 100% elétrica com baterias de iões de lítio com diferentes capacidades: 75 kWh, que proporciona autonomia até 330 km, ou 50 kWh, para autonomia até 230 km, para aqueles que fazem uso menos intensivo do veículo.

O modelo destina-se aos profissionais mobilidade porta-a-porta sem compromissos e sem emissões, disponível em quatro variantes de carroçaria – Cargo, Cabina Dupla, Plataforma e Combi – e dois níveis de equipamento na variante Cargo – Essentia e Enjoy. No total, 28 versões diferentes.

Por se tratar de um veículo elétrico, o Opel Vívaro-e consome energia mais barata. E os custos de utilização baixam substancialmente graças também à isenção de Imposto Sobre Veículos (ISV) e Imposto Único de Circulação (IUC), além de acesso a incentivos disponibilizados pelo Estado e pelas autarquias. As empresas usufruem de outros benefícios decorrentes da sua atividade, nomeadamente em Tributação Autónoma, IRC e dedução de IVA.

Com 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário instantâneo debitados pelo sistema de propulsão elétrica, o Vívaro-e proporciona um desempenho superior à maioria dos veículos comerciais elétricos. A velocidade máxima de 130 km/h, controlada eletronicamente, permite manter velocidade em autoestradas ao mesmo tempo que preserva a autonomia. A bateria situada sob o compartimento de carga reduz ainda mais o centro de gravidade do furgão, o que beneficia a estabilidade em curva e contra ventos laterais, mesmo quando totalmente carregado, ao mesmo tempo que contribui para um maior prazer de condução.

Utilizando um posto público de carga rápida, de 100 kW DC (corrente contínua), o carregamento da bateria de 50 kWh até um patamar de 80% dura apenas cerca de 30 minutos (45 minutos no caso da bateria de 75 kWh). A Opel oferece carregadores de bordo que asseguram que os carregamentos se realizam no mais curto espaço de tempo e que a bateria (coberta por uma garantia de 8 anos/160.000km) tem uma vida útil longa.

No mercado português, o novo Vívaro-e contará de série com um carregador de bordo monofásico de 7,4 kW, oferecendo em opção um carregador de bordo trifásico de 11 kW.

Os preços do Opel Vívaro-e Cargo (2 ou 3 lugares) variam entre os 39.180 euros e os 47.530 euros. O Vivaro-e Cabina Dupla (6 lugares) varia entre os 43.500 euros e os 50.100 euros. Já a versão Combi (9 lugares) tem preços a partir dos 47.770 euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade