Kia Sonet é hipótese para a Europa

Se as vendas de SUV continuarem a acelerar, a Kia pode reforçar o seu catálogo de modelos com este formato da moda já em 2021.

Atualidade

Por VM 01-08-2020 08:52

Na Kia, contagem decrescente para a revelação do Sonet, novo crossover com apresentação mundial agendada para dia 7 de agosto e de que se conhecem apenas imagens ‘teaser’. O modelo que foi antecipado este ano pelo Sonet Concept (na imagem) no Salão Automóvel de Nova Deli, e do qual se conhecem apenas os primeiros esboços, irá estrear-se no mercado indiano, onde é produzido, mas será vendido em muitos mais mercados, não se descartando para já a hipótese de chegar Europa.  

Com cerca de 4 metros de comprimento, o Sonet posiciona-se na gama abaixo do Stonic, Sportage e Sorento, exibindo o mesmo ar de família, com a chamada grelha frontal “Tiger Nose“ numa nova versão, aumentada e com efeito geométrico tridimensional, para uma imagem mais musculada e desportiva. A ideia é cativar gerações de jovens “apaixonados pela tecnologia, de forte pendor aspiracional e permanentemente conectados”, contando para isso com interior moderno e superiormente equipado, com painel de bordo dominado por ecrã de 10,25?, a tecnologia de conectividade UVO, sistema de som Bose e opções de estilo como o teto panorâmico.

No mercado indiano, motores a gasolina de 1,2 litros com caixa manual e 1.0 Turbo a gasolina com a transmissão automática iMT, e um Diesel de 1,5 litros com as duas opções de caixa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade