DB5 como o de James Bond em ‘Goldfinger’ está pronto para a ação

A Aston Martin vai produzir em edição limitada réplica fiel do emblemático carro de James Bond, com metralhadoras, matrículas giratórias e todo o arsenal de defesa celebrizado no grande ecrã.

Atualidade

Por VM 07-07-2020 09:13

A divisão de clássicos da Aston Martin revelou o primeiro exemplar do DB5 da série Continuation, edição com produção limitada a apenas 25 unidades, construídas respeitando todas as especificações do carro que James Bond conduzia em ‘Goldfinger’, o terceiro filme da saga 007.

De acordo com o emblema britânico, o primeiro DB5 construído em mais de 50 anos pretende assumir-se como exemplar de colecionador, com um preço que ronda os 3 milhões de euros e não dispondo de homologação para utilização em estrada.

O modelo conta com mais de 4.500 horas de trabalho, copiando os métodos de produção do carro original e dispondo de muitos ‘gadgets’ utilizados por Bond para despistar os inimigos, como um complexo sistema de nuvem de fumo dissuasora, o dispensador de óleo para prejudicar a motricidade dos carros em perseguição, o conjunto de matrículas triplas rotativas e duas metralhadoras na dianteira, que através de um sistema de som e luz conseguem imitar os disparos reais. Todas as funcionalidades do carro são comandadas a partir do painel de instrumentos, também copiado do automóvel que o agente secreto mais famoso do mundo conduzia no grande ecrã.

Todas as 25 unidades são construídas em parceria com a produtora da saga de James Bond e estarão pintadas na cor prata original e disponíveis apenas com motor de 4 litros naturalmente aspirado, com 6 cilindros em linha e cerca de 300 cv de potência.

A Aston Martin descontinuou a produção do DB5 em 1965, com menos de 900 vendidas, mas o GT britânico tem até hoje o estatuto de carro mais famoso do mundo.  

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade