Lamborghini ‘acelera’ nos mares

Iate novo da frota da Tecnomar tem edição limitada a apenas 63 exemplares, número que remete para o ano da fundação da marca italiana: 1963

Atualidade

Por Auto Foco 30-06-2020 18:09

Lamborghini e ‘The Italian Sea Group’ apresentaram iate novo, com imagem futurística inspirada nos superdesportivos da marca italiana do Grupo VW, com o híbrido Sián FPK 37 em desenvolvimento… No ‘Tecnomar for Lamborghini 63’, ao desenho diferenciado e diferenciador, somam-se construção com materiais inovadores, tecnologias de ponta e possibilidades de personalização fora do comum.

 

A embarcação, garantem-no os diretores dos dois fabricantes, não é apenas um exercício de estilo… O iate mais veloz da frota da Tecnomar posiciona-se na vanguarda da categoria das lanchas rápidas de luxo, por partilhar várias características essenciais com os superdesportivos da marca de Sant’Agata Bolognese, do dinamismo à velocidade, do desenho excitante ao peso reduzido (24 toneladas para comprimento de 63 pés, o que corresponde a cerca de 19,2 metros) assegurado por recurso massivo à fibra de carbono, material que também encontramos no Aventador, Huracán e Urus.

 

Os dois motores MAN V12 de 2000 cv permitem que este iate atinja mais de 60 nós de velocidade (111 km/h). Esta embarcação tem capota rígida inspirada nos tejadilhos em lona dos ‘roadsters’. Trata-se de estrutura que não garante só proteção ótima contra o sol e o vento: também otimiza o desempenho aerodinâmico, por isso não ‘beliscando’ as qualidades hidrodinâmicas excecionais do casco e da superestrutura inspirados nos desenhos do Miura e do Countach, ‘obras-primas’ das décadas de 1960 e 1970, ambos assinados por Marcello Gandini.

 

A iluminação de proa homenageia o protótipo Terzo Millennio e o Sián FKP 37 (os dois têm faróis em forma de Y), o painel de instrumentos do iate propõe uma interpretação naútica do ‘cockpit’ dos automóveis de sonho da marca do touro e conta com todos os sistemas de navegação e controlo. Mantém-se até o inimitável botão Start/Stop para a ignição (um por motor), que é exatamente o mesmo dos Lamborghini.

 

O primeiro ‘Tecnomar for Lamborghini 63’ ficará disponível apenas no início de 2021.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade