Mugello no 1000.º grande prémio da Ferrari!

Fórmula 1

Por José Caetano 26-06-2020 17:48

A Fórmula 1 chegou a acordo com a Ferrari para a realização da 9.ª etapa do Mundial de 2020 no Mugello, a 13 de setembro, apenas uma semana depois do Grande Prémio de Itália, em Monza. A categoria competirá pela primeira vez no circuito com 5,425 km próximo de Florença, na Toscânia. Até ao momento, o calendário do campeonato tem somente oito corridas confirmadas.

 

Assim, a Ferrari comemorará em ‘casa’ (é a proprietária do circuito…) o 1000.º Grande Prémio da categoria mais importante da competição automóvel. Para Leclerc e Vettel, trata-se de notícia ótima. Muito recentemente, os dois pilotos prepararam o regresso à ação na pista toscana, conduzindo o SF71H que ‘acelerou’ no Mundial de 2018, para não violarem as regras que impedem testes com os monolugares de 2020. Na ocasião, manifestaram-se a favor de corrida no Mugello, elogiando as qualidades do circuito.

 

Brevemente, conhecer-se-ão mais pormenores sobre a segunda metade do Mundial… No entanto, como antecipámos em primeira mão, Portimão mantém-se na ‘pole’ para a receção de uma ou duas corridas do campeonato. Imola e Hockenheim também são candidatas à organização de grandes prémios em 2020, mas o circuito italiano parece cada vez mais uma ‘carta fora do baralho’, devido às más condições do ‘pit-lane’. Já no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), infraestruturas incríveis para a Fórmula 1!

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

Magnusson
28-06-2020 12:05

A ser em Portugal de novo temos de ter o ESTORIL pronto para isso. Estoril sim é uma pista mítica. Como o Algarve há centenas pelo mundo com acreditação FIA para f1

Fórmula 1