Williams apresenta decoração nova do FW23

Fórmula 1

Por José Caetano 26-06-2020 17:45

 

Na Williams, na contagem decrescente para o arranque do Mundial de 2020, marcado para 5 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria, decoração nova nos F1 de George Russell e Nicolas Latifi. Recentemente, a escuderia de Grove (Inglaterra) rompeu o acordo de patrocínio com a ROKit, fabricante chinês de ‘smartphones’ que negoceia parceria com a hexacampeã Mercedes-AMG, o que obrigou à escolha de parceiros novos.

 

Sofina e Acronis, companhias dos setores alimentares e tecnológicos, respetivamente, mantêm a parceria com a Williams e ganharam mais visibilidade nos monolugares dos britânicos, onde as cores predominantes são o branco e azul, depois da eliminação do vermelho da ROKit do(s) FW23. Curiosamente, a primeira é propriedade do canadiano Michael Latifi, pai de Nicholas, piloto que prepara a estreia na Fórmula 1, depois da 2.ª posição na Fórmula 2 em 2019. No entanto, o nome da escuderia permanece nas asas, à frente e atrás, o que abre espaço para acordo(s) com patrocinador(es) novo(s).

 

Recorde-se que a escuderia inglesa também procura investidores novos que garantam o futuro da equipa na categoria máxima do desporto automóvel. A Williams estreou-se no Mundial de Fórmula 1 em 1975 e soma sete títulos de pilotos nove de construtores. Em 44 temporadas e 744 grandes prémios, a equipa também registou 114 vitórias, 128 ‘poles’ e 312 pódios. No entanto, em 2018 e 2019, mesmo contando com unidades de potência da Mercedes, conseguiu apenas 7 e 1 pontos, respetivamente, acabando a 1.ª época na 9.ª posição e a 2.ª na 10.ª, entre 10 formações…

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 2

Magnusson
28-06-2020 12:06

Bem bonito! Mais um motivo para aficionados como eu gastarem em mais uma miniatura de coleção

Polana
28-06-2020 11:44

Bonito sem dúvida. Espero que ande mais, também, para bem da F1 e desta grande marca!

Fórmula 1