Três milhões de automóveis na Autoeuropa

Atualidade

Por Auto Foco 26-06-2020 17:44

A Autoeuropa comemorou a produção de 8.000.000 de automóveis. A unidade da VW encontra-se em funcionamento desde maio de 1995 e, originalmente, fabricava carros para Ford e VW. O primeiro deixou a infraestrutura em 1999, transferindo a montagem do Galaxy, monovolume ‘gémeo’ do Sharan e do Seat Alhambra, para outra unidade da empresa norte-americana na Europa.

 

A produção do primeiro milhão de automóveis comemorou-se a 16 de junho de 2003 e a barreira do segundo milhão de unidades atingiu-se cerca de 10 anos depois, em julho de 2013, quando a infraestrutura também fabricava os VW Eos e Scirocco. No verão de 2017, modelo novo na linha de montagem: o T-Roc.

 

O 'Sport Utility Vehicle' (SUV) ‘acelerou’ o crescimento da maior fábrica de automóveis em Portugal, obrigando-a à implementação de três turnos diários de trabalho (dois nos fins de semana), para a produção satisfazer a procura, devido ao sucesso do formato da moda nos quatro cantos do Mundo.

 

O impacto da COVID-19, pandemia que parou a produção e o comércio de automóveis, ainda perturba a atividade na Autoeuropa. A travagem abrupta na procura e o controlo da infeção impos tanto a adaptação dos ritmos de montagem nas linhas com à adoção de protocolos de segurança novos, para redução dos riscos de infeção. Paralelamente, a administração da empresa recorreu ao regime de ‘lay-off’ para a proteção dos postos de trabalho, situação em vigor até 17 de julho, antecipando-se um regresso à atividade normal apenas no final de agosto.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade