Cupra Formentor em contagem decrescente

Atualidade

Por Auto Foco 25-06-2020 18:12

 

Fundada em 2018 sobre as bases da Seat Sport criada em 1985, a divisão desportiva da marca do Grupo VW prepara-se para a introdução do primeiro automóvel próprio, que antecipou com ‘concept’ na edição-2019 do salão de Genebra. O nome e o formato de Sport Utility Vehicle (SUV) mantêm-se! O modelo ficará disponível para pré-reserva no próximo mês e os primeiros exemplares chegarão às mãos dos clientes no outono.

 

O Cupra Formentor com 4,45 m de comprimento e 2,68 m entre eixos produzir-se-á na Linha 2 da fábrica de Martorell, nos subúrbios de Barcelona. A base é a mesma de Leon e Ateca (plataforma MQB do Grupo VW), precisamente os dois modelos no catálogo da Cupra. No topo da gama, 2.0 TSI com 310 cv. Em 2021, híbrido Plug-In com 245 cv. Esta versão contará com uma mecânica 1.4 TSI (150 cv) ‘apoiada’ por máquina elétrica (115 cv), que será alimentada por bateria de iões de lítio com 13 kWh, capacidade suficiente para cerca de 50 km de condução com o motor térmico desligado.

 

No Formentor, promete-o a Cupra, desenho cativante e deslumbrante, interior (muito) personalizado e tecnologias de ponta em matéria de conetividade e segurança. Entre o equipamento, sistema de info-entretenimento novo, com monitor tátil de 12’’, a cores, no centro do painel de bordo. Jordi Gené, ex-piloto da Seat Sport no WTCC, participou, ativamente, no processo de desenvolvimento de modelo com nome inspirado em cabo da ilha de Maiorca.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade