Miguel Oliveira promovido à equipa oficial da KTM em 2021

Moto GP

Por Redação 25-06-2020 15:43

O português Miguel Oliveira, de 25 anos, vai representar a equipa oficial do construtor KTM na categoria de MotoGP do Mundial de velocidade de motociclismo de 2021, anunciou a marca austríaca.

Apesar de o campeonato de 2020 ainda não ter começado - o arranque está previsto para 19 de julho, em Espanha -, devido à pandemia de covid-19, a movimentação no mercado foi criada pela saída do espanhol Pol Espargaró da equipa oficial da KTM para a Honda, no final desta temporada. «A KTM tem o prazer de anunciar que vai confiar nas capacidades do [sul-africano] Brad Binder e de Miguel Oliveira para representarem a Red Bull KTM Factory Racing em 2021», fez saber a marca austríaca em comunicado.

Os dois pilotos foram companheiros de equipa nas categorias inferiores, de Moto2 e Moto3, voltando agora a encontrar-se na categoria rainha do motociclismo de velocidade.

No mesmo comunicado é confirmada, ainda, a contratação do italiano Danilo Petrucci, que deixará a Ducati no final do ano e será integrado na estrutura satélite da KTM, a equipa Tech3, onde milita atualmente o piloto de Almada.

«Oliveira impressionou com as nove corridas em que amealhou pontos e com um resultado dentro dos oito primeiros no GP da Áustria, na época de estreia em MotoGP, em 2019», explica a KTM sobre o português que se manifestou «verdadeiramente feliz com esta oportunidade» que a KTM lhe proporciona para os próximos dois anos: «Sinto que confiam em mim para mostrar o meu valor enquanto piloto. Desde o primeiro dia dei o meu melhor para o desenvolvimento da mota e acreditei no seu potencial para alcançar bons resultados e é isso que queremos conseguir no futuro», disse ainda o português, que considera esta promoção «uma grande oportunidade», embora lembrando ainda ser preciso concentrar-se «na temporada de 2020», a segunda época em MotoGP, depois de ter sido 17.º classificado em 2019, com 33 pontos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 10

TourigaNacional
26-06-2020 21:49

Que vergonha, esta noticia não merece destaque de primeira pagina?

NoName93
26-06-2020 11:37

Vai ser muito bom para ele já o merecia e pelo contrário acho que ele deve continuar na KTM e ser o rosto da enorme caminhada para o sucesso da KTM no moto Gp mesmo tendo ofertas de outras marcas. Com tempo a KTM vai lá , eles vieram para vencer não para fazer número!

DC2014
25-06-2020 21:14

É com enorme alegria que recebo esta notícia, desde miúdo que acompanho todo o seu trabalho e sei o esforço que foi feito para estar onde está. A KTM está em crescimento e para o ano é um possivel candidato forte aos pódios. Parabéns pela promoção, já estava na hora! Estamos contigo MO88!!

TuPadre
25-06-2020 20:41

é esperar para ver como a equipa principal gere os seus pilotos! é uma boa noticia, mas preferia ve-lo noutra equipa, esta acho que ja deu o que tinha a dar e recentemente demonstrou muita falta de reconhecimento e confiança no M.Oliveira.

Nunojesus80
25-06-2020 17:45

como em tudo na vida, esta promoção vai trazer mais pressão e responsabilidade. mas senao fosse para isso, nao corrias os riscos que corres. vamos ver se tens valor para lutar com os primeiros. aqui em casa, estaremos agarrados ao televisor a torcer por ti. parabens....

< 1 2 > 

Moto GP