Porsche evoca história no 911 Targa 4S Heritage Design Edition

Atualidade

Por Auto Foco 02-06-2020 13:36

 

A Porsche inspirou-se em elementos icónicos dos automóveis que produziu e vendeu nas décadas de 1950 a 1980 para desenvolver série especial nova. A coleção Heritage Design Edition contará com quatro modelos, mas a marca revelou apenas o primeiro, baseado na geração nova do Targa, na versão de topo 4S (450 cv). A edição encontra-se limitada a 992 exemplares, um número que remete para a designação interna da 8.ª geração do 911. Preços: 218.667 € e 216.842 €, respetivamente, com caixa automática de 8 velocidades (PDK) e caixa manual de 7 velocidades.

 

No 911 Targa 4S Heritage Design Edition, tanto os desenhadores como os engenheiros da divisão Exclusive Manufaktur da marca de Zuffenhausen, Estugarda, reinterpretaram elementos exteriores e interiores históricos e combinaram-nos com a modernidade técnica e tecnológica dos Porsche atuais. A nova edição especial encontra-se disponível para encomenda, com promessa do início das entregas aos clientes no outono. Paralelamente, a Porsche Design criou um cronógrafo, que também é produzido em número limitado, para venda apenas aos proprietários dos modelos novos. O relógio mecânico também está limitado a 992 unidades, é inspirado no 356 e no primeiro Targa e tem mostrador baseado nos conta-rotações destes Porsche.

 

“Com os modelos Heritage Design, evocamos memórias das décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980. Nenhuma marca pode trazer tão bem estes elementos para a era moderna como a Porsche. Desta forma, respondemos aos desejos dos nossos clientes e fãs. E criamos uma linha nova de produto”, explica Oliver Blume, diretor da marca.

 

Entre os elementos diferenciadores e exclusivos, pintura Cereja Metalizada (anunciam-se mais quatro cores exteriores), logótipos dourados, gráficos em forma de lança nos guarda-lamas dianteiros que recordam o ‘arranque’ da Porsche na competição, placa ‘Porsche Heritage’ na grelha do compartimento de arrumação traseiro reminiscente do 356 galardoado por percorrer 100.000 quilómetros, emblema de 1963 no ‘capot’, no volante, nos centros das jantes e na chave do automóvel e, em relevo, nos apoios de cabeça e no porta-chaves, jantes Carrera Exclusive Design (20” e 21”) e pinças de travão negras.

 

No interior, revestimentos bicolores (pele em Vermelho Bordeaux e Bege Atacama ou Preto com Bege Atacama), bombazine nos bancos e nas portas (recupera-se material aplicado no 356). conta-rotações e cronómetro com imagem clássica e iluminação verde, tejadilho em tecido microfibra perfurado e placa metálica no friso do ‘tablier’ com o número do exemplar da edição limitada.

 

O 911 Targa 4S da geração 992 tem as mais recentes tecnologias para chassis, sistemas de assistência à condução e info-entretenimento. O motor com 6 cilindros e 3 litros combina à injeção direta à sobrealimentação biturbo e rende 450 cv. Combinado com a caixa automática de 8 velocidades, de embraiagem dupla, permite uma velocidade máxima de 304 km/h e uma aceleração 0 a 100 km/h em menos de 3,6 segundos, socorrendo-se do controlo de arranque (Launch Control).

 

A Porsche antecipou a coleção nova em 2019, com o Pacote Heritage Design proposto no 911 Speedster produzido em edição limitada.  

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade