Confirmado: Mundial arranca na Áustria a 5 de julho

Fórmula 1

Por José Caetano 30-05-2020 17:18

Na Fórmula 1, 'fumo branco'! O governo austríaco, depois de semanas de negociações com a Formula One Management (FOM), divisão da Liberty Media responsável pela promoção do Campeonato do Mundo, a administração da Red Bull e as autoridades regionais da Estíria, autorizou a organização de dois grandes prémios no Red Bull Ring de Spielberg, o primeiro a 5 de julho, o segundo a 12 de julho. As corridas realizar-se-ão à ‘porta fechada’, mas Viena deu até 'luz verde' para a presença de meio milhar de espectadores nas bancadas.

 

FIA e FOM preparam o anúncio da etapa europeia do Mundial de 2020, que contará com oito corridas até 6 de setembro, confirmando-se a possibilidade da categoria 'acelerar' em Silverstone, no início agosto, confirmando-se o 'ok' do governo britânico à adoção de regime de exceção para a Fórmula 1, que 'liberta' todos os participantes na competição da obrigação de cumprirem a quarentena de 14 dias imposta por Londres a todos os indivíduos que visitem o Reino Unido.

 

Como informámos anteriormente, antes da passagem pela Grã-Bretanha, a Fórmula 1 deslocar-se-á à Hungria, para corrida no Hungaroring, a 19 de julho, que também decorrerá ‘à porta fechada’ e cumprindo protocolo rigoroso de monitorização do estado de saúde de todos os participantes no Grande Prémio, que pressupõe, por exemplo, testes para despiste de infeção por COVID-19.

 

Até ao momento, cancelaram-se apenas quatro das 22 corridas planeadas para 2020, que contaria com número recorde de corridas (22): Austrália, França, Mónaco e Holanda. Os demais foram só suspensos e ainda negoceiam datas novas. Antecipa-se temporada com 18 grandes prémios, que acabará só a 13 de dezembro, no Abu Dhabi. Etapas da época europeia da 71.ª edição do Mundial em 70 anos de Fórmula 1:

 

5 de julho: Áustria 1 (Red Bull Ring)

12 de julho: Áustria 2 (Red Bull Ring)

19 de julho: Hungria (Hungaroring)

2 de agosto: Grã-Bretanha (Silverstone)

9 de agosto: Grã-Bretanha (Silverstone)

16 de agosto: Espanha (Catalunha-Barcelona)

30 de agosto: Bélgica (Spa-Francorchamps)

6 de setembro: Itália (Monza)

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Fórmula 1