Mazda estreia RX-Vision no Gran Turismo Sport

Atualidade

Por Auto Foco 26-05-2020 21:59

Apresentado no salão de Tóquio de 2015, o RX-Vision Concept anunciou a sucessão do RX-8 produzido entre 2003 e 2012. Aparentemente, o desportivo encontra-se esquecido em gabinete da administração do fabricante de Hiroshima, provavelmente no interior de uma gaveta, mas a Polyphony Digital Inc., a produtora do simulador de condução mais popular em todo o Mundo, o Gran Turismo, ‘recuperou-o’ e acrescentou-o à ‘garagem’ da versão atual do videojogo para a PlayStation 4 (Gran Turismo Sport).

Já disponível para ‘download’ na plataforma ‘online’, o Mazda RX-Vision apresenta-se numa versão preparada de acordo com os regulamentos GT3 da FIA e da categoria Gr.3 de Gran Turismo Sport. Comparado com o ‘concept’ de 2015, este modelo distingue-se por contar com vias mais largas e pacote aerodinâmico específico que aumenta a carga descendente (‘downforce’), para melhor desempenho em competição. A diminuição da altura ao solo concorre para o mesmo objetivo.

Complementarmente, na versão virtual do RX-Vision, eliminaram-se os materiais mais pesados e os equipamentos interiores considerados supérfluos. Assim, reduziu-se o peso e baixou-se o centro de gravidade. O Mazda encontra-se equipado com geração nova do motor rotativo (Skyactiv-R), que inclui quatro rotores e rende 570 cv.

Os jogadores mais experientes de Gran Turismo Sport, com idades superiores a 18 anos, podem participar na edição de 2020 do campeonato Gran Turismo, que tem certificação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e é realizado por fases em circuitos nos quatro cantos o Mundo. A Mazda, com esta parceria, não pretende apenas seduzir os fãs do simulador de condução… Também ambiciona aumentar a base de adeptos da marca.

E existem mais novidades em Gran Turismo Sport, incluindo a hipótese de comemorar os 100 anos da marca da Hiroshima no RX-Vision GT3 Concept Time Trial Challenge, competição realizada no circuito de Spa, e no RX-Vision GT3 Concept Livery Design Contest.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade