Vettel mais próximo da Mercedes

Fórmula 1

Por José Caetano 20-05-2020 23:08

A administração da Daimler é adepta da contratação de Sebastian Vettel para a equipa Mercedes-AMG Petronas F1 e está a pressionar Toto Wolff, o diretor da escuderia com sede em Woking, Inglaterra, para acelerar a assinatura do acordo com o piloto alemão em final de contrato com a Scuderia Ferrari.

 

O anúncio da saída do Vettel da equipa de Maranello iniciou período movimentado na Fórmula 1. A Ferrari escolheu piloto da McLaren para substituir o alemão, contratando o espanhol Carlos Sainz para 2021 e 2022. Quase de imediato, os britânicos revelaram a assinatura de acordo com Daniel Ricciardo, que abandona a Renault no final de 2020. Aparentemente, o sucessor do australiano na equipa francesa será… Fernando Alonso, que regressará ao Mundial no próximo ano, depois de duas épocas fora da categoria – diversas fontes garantem que falta apenas o anúncio!

 

A Mercedes também tem os dois pilotos em fim de contrato (Lewis Hamilton e Valtteri Bottas), mas privilegia muito mais a extensão do acordo com o primeiro, que classifica como «património da marca», do que com o segundo… Por isso, garantem-no diversas fontes, Toto Wolff tem conversado apenas com o campeão do Mundo… Vettel ganhou quatro títulos na Fórmula 1 com a Red Bull, mas os austríacos não admitem o regresso do alemão. Logo, Sebastian tem apenas duas opções: assina com os alemães ou coloca ponto final na carreira, na categoria.

 

Se a Mercedes decidir formar uma equipa de sonho em 2021, renovando com Hamilton e contratando Vettel, contará com uma dupla de pilotos que vale 10 títulos, 137 vitórias em grandes prémios e 271 pódios. A equipa não conta com piloto alemão desde o ponto final na carreira de Nico Rosberg, que abandonou a categoria após ganhar o Mundial de 2016. Eis outra explicação para a pressão da administração da Daimler, a proprietária da marca alemã que detém a maioria do capital acionista da equipa hexacampeã do Mundo. Aparentemente, de acordo com as mesmas fontes, Toto Wollf estuda apenas o ‘timing’ para o anúncio da contratação de piloto que tem, ainda, temporada para cumprir na rival Ferrari…

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 9

jjalves3
23-05-2020 04:26

Toto Wolf é inteligente o suficiente para saber que Vettel so desestabilizaria a equipa, eles precisam de um bom segundo piloto mas alguém que pilote para o bem da equipa mais que o seu próprio como o Valterri tem feito , e o Vettel não é esse tipo de piloto se não tinha ficado na Ferrari

RedDevils35
22-05-2020 12:04

#bili1969 Percebo o que alguém que acompanha ano sim ano sim há 30 anos... Calculo ser conhecedor o suficiente! Agora vou-te fazer um desenho, não comparei a qualidade aos de antanho, comparei sim o mediatismo e a vontade de vencer que tinham aqueles e estes o que seria bom de se ver....

O_Glorias
22-05-2020 10:33

deve haver alguma coisa errada na noticia pois com sede em Woking é a McLaren e não a Mercedes que julgo que tem sede em Estugarda..

bili1969
22-05-2020 00:41

RedDevils35@ deves perceber muito de F1, para poder comparar um dos piores pilotos da "Parrilla" a Senna e Prost... por favor vai ver se as batatas precisam de adubo,,,,ja,j,aj,ja,

reis848
21-05-2020 20:16

Na minha opinião é só a minha opinião vai correria muito mal. São dois galos para o mesmo poleiro. Mas como há a situação de a Mercedes-AMG ser tal como Vettel germânicos penso que isso vai pesar. Mas volto a dizer, vai correr mal. E a Ferrari ainda vai ganhar com isso.

< 1 2 > 

Fórmula 1