Ford Ranger Thunder no verão

Atualidade

Por Auto Foco 19-05-2020 23:27

A Ford anunciou a introdução de versão nova do Ranger no mercado europeu. Chama-se Thunder e tem edição limitada a 4500 exemplares. Disponível durante o verão, esta ‘pick-up’ distingue-se pela imagem específica tanto da carroçaria como do habitáculo e equipamento completo.

 

O Ranger Thunder com apresentação robusta, característica que ‘convida’ a conduzi-lo fora de estrada, desfrutando as aptidões do Ford para o TT, foi desenvolvido a partir da versão Wildtrack. Entre as novidades, jantes de 18’’, proteções inferiores no chassis ou acabamentos exclusivos nos faróis de nevoeiro, nos puxadores das portas e na caixa de carga. Complementarmente, o vermelho na grelha e nos logotipos identificam a edição equipada de série com faróis LED, farolins escurecidos, soleiras das portas iluminadas e bancos em pele, entre muitos outros elementos produzidos ‘à medida’.

 

A 2.ª geração do Ranger Thunder tem motor a gasóleo. O 2.0 EcoBlue da marca da oval azul combina injeção direta com sobrealimentação biturbo, que gera 213 cv e 500 Nm. ‘Apoiam-no’ caixa automática de 10 velocidades e sistema de tração integral. Segundo a Ford, no ciclo de homologação WLTP, para o consumo e as emissões de CO2, médias de 9,1 l/100 km e 239 g/km, respetivamente.

 

Com 52.500 unidades vendidas, 2019 foi o melhor ano de sempre para o modelo Ranger na Europa.* Em Portugal, no mesmo período, foram vendidas 127 unidades.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade