Bentley acaba com o Mulsanne e já tem pretendente para a vaga...

Atualidade

Por VM 24-03-2020 20:12

Depois de mais de quatro décadas ao serviço do emblema britânico, o luxuoso Mulsanne despede-se. A Bentley confirmou que o modelo será descontinuado em abril, sem sucessor direto à vista.

Mas, segundo declarações recentes de Adrian Hallmark, CEO da Bentley, o lugar deixado vago no portefólio da marca poderá vir a ser ocupado por automóvel com o formato da moda; um novo SUV para juntar ao bem-sucedido Bentayga.  

«O segmento das berlinas de topo sempre foi a base da Bentley ao longo de mais de uma centena de anos, mas os volumes encolheram substancialmente e mesmo que vendamos mais que o Phantom, não é suficiente», explicou.

Em 2019, a Bentley vendeu cerca de 500 unidades do Mulsanne. Já o SUV Bentayga representou praticamente metade do total das vendas da marca.

«A nossa ambição é ocupar esse espaço na gama, seguramente. Não será um automóvel desportivo, não construímos desportivos». Sobram os SUV...

«A indicação clara é que tanto os compradores de automóveis premium como os compradores de automóveis de luxo agora olham para os SUV como opções muito mais atrativas», concluiu Hallmark.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade