Alonso regressa à McLaren para correr na Indy500

Automobilismo

Por Redação 26-02-2020 10:58

Fotos: D.R.

Foi breve a separação entre Fernando Alonso e a McLaren, cujo vínculo foi interrompido no final do ano passado, com o intuito de encontrar outras soluções, nomeadamente na Indy500. Certo é que o piloto espanhol vai correr nas 500 milhas de Indianópolis pela... McLaren!  
 

«Era importante para mim explorar outras opções para esta corrida, mas a Arrow McLaren SP sempre esteve no topo. Tenho um relacionamento especial com a McLaren, passámos por muita coisa juntos e isso cria um vínculo, uma lealdade forte. Mas, mais do que isso, estou impressionado com a forma como a nova organização e operação está a evoluir com a parceria da Chevrolet. A equipa tem pessoas experientes, bem qualificadas e ótimos recursos, e estou confiante de que podemos ser competitivos», referiu Alonso.  

Fernando Alonso é, assim, o terceiro piloto da McLaren na Indy500, juntando-se a Patricio O’Ward e Oliver Askew.

«Sempre dissemos que estávamos abertos para receber o Fernando num terceiro carro para a Indy 500, por isso estamos muito satisfeitos por ele ter decidido juntar-se a nós. Fernando é um dos maiores pilotos do desporto e é fantástico tê-lo como parte da equipa. É uma ótima maneira de participar na nossa primeira Indy 500 como Arrow McLaren SP e ter Ruoff Mortgage a apoiar o Fernando é uma parceria perfeita», sublinhou Zak Brown, CEO da McLaren Racing. 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo