Novo Ford RS adiado até 2022/23

Atualidade

Por Auto Foco 17-02-2020 18:34

O novo Ford Focus RS está atrasado para 2022/2023. Os engenheiros do fabricante norte-americano estão a desenvolver uma motorização híbrida de alto rendimento, em substituição do semi-híbrido ('mild hybrid'), como inicialmente estava previsto.

A Ford teve de alterar os seus planos para a nova geração do Focus RS [na imagem o Focus ST], de modo a que o desportivo compacto possa respeitar o mais recente regulamento de emissões médias de CO2 na União Europeia. "Estamos a aguardar que a nossa equipa de engenharia encontre uma solução para a motorização, o que não é fácil, dadas as novas regulamentações de CO2 de frota", admitiu um executivo da Ford à revista Autocar.

"O mild-híbrid não é suficiente", disse a mesma fonte, uma vez que a Ford precisa atingir 95 g/km de CO2 como média da frota.

A publicação argumenta que a Ford está agora a desenvolver uma versão mais potente motorização híbrida plug-in com motor a gasolina de 2,5 litros e unidade elétrica, que será lançada no crossover Kuga, neste com 225 cv e mais de 50 km de autonomia em modo elétrico.

A Ford Performance deve atualizar a motorização para, pelo menos, 400 cv para que o novo Focus RS rivalize com sucesso com a concorrência, incluindo o Mercedes-AMG A 45 S e o futuro Audi RS 3.

O outro desafio dos técnicos do Ford Performance do novo Focus RS é manter os custos de desenvolvimento a um nível considerado pela marca da oval azul.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade