Boas novidades na Maserati em 2020-21

Atualidade

Por Auto Foco 14-02-2020 17:01

Todos os novos modelos da Maserati terão sistemas de propulsão híbridos e totalmente elétricos e serão totalmente concebidos, desenvolvidos e construídos em Itália, confirma o fabricante italiano de automóveis de luxo.

O programa de eletrificação da Maserati inicia-se este ano, e o primeiro automóvel híbrido a ser fabricado será o novo Ghibli, enquanto a produção dos novos GranTurismo e GranCabrio, os primeiros modelos da marca a adotar soluções 100% elétricas, iniciar-se-á em 2021.

Todavia, o primeiro dos novos modelos da Maserati fabricados em 2020 será um novo superdesportivo. Também a caminho está um estreante “veículo utilitário” (entenda-se compacto), do qual o fabricante pretende “o desempenho de um papel de primeira importância para a marca, graças às suas tecnologias inovadoras”. A produção deste modelo tem início previsto ainda no presente trimestre e as primeiras unidades de pré-produção programadas para 2021.

A Maserati decidiu construir o GranTurismo e o GranCabrio no polo de produção de Mirafiori, com um investimento de 800 milhões de euros. Contudo, o coração da Maserati continua a estar sediado em Modena, onde está instalada a sua sede, onde os modelos da sua gama são desenvolvidos e testados, e onde o novo modelo superdesportivo será construído.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade