Falha passagem de caixa e parte motor de BMW M2 Competition

Vídeos

Por Auto Foco 14-02-2020 16:00

Um condutor de um BMW M2 Competition com um kit de potência ‘Stage 2’ provocou graves danos ao motor do desportivo ao falhar uma passagem de caixa, engrenando a terceira quando pretendia passar de quarta para quinta, a rodar a uma velocidade de 150 km/h.

Na imagem vê-se o condutor a engrenar impetuosamente o seletor da caixa em terceira e, de imediato, ao soltar a embraiagem, ouve-se o ruído da subida abrupta de rotação do motor e quase em simultâneo um estrondo.

De seguida, surge a confirmação do pior numa mensagem exibida no monitor central: "mau funcionamento do sistema de transmissão. Conduza com moderação. Motor em modo de proteção, potência máxima não disponível. Consulte o centro de serviço”.

Sabe-se que a avaria implicou a substituição do motor de seis cilindros, 3 litros turbo com M2. O kit ‘Stage 2’ eleva a potência para de 410 cv de origem para retumbantes 585 cv e desbloqueia o limitador de regime do motor (de origem estabelecido às 7500 rpm)

“Tirei o pé da embraiagem e o motor atingiu 9400 rpm”, disse condutor, de acordo com dados de diagnóstico do motor na oficina do concessionário da BMW. Resultado: garantia contratual, já era!

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos