Hummer elétrico terá 1000 cv e três motores

Atualidade

Por Auto Foco 13-02-2020 16:05

A futura pick-up elétrica da Hummer estará disponível com várias versões, segundo a motorização e a bateria (determinando níveis de autonomia diversos), incluindo um topo de gama com três motores.

O presidente da General Motors (GM), Mark Reuss, fez a revelação durante uma conferência da marca Hummer com investidores, informou a Auto News. "Quando chegarmos ao mercado, teremos versões de um, dois e até de três motores, oferecendo faixas diferentes de desempenho, a preços necessariamente díspares, para atender às necessidades dos clientes", disse Reuss.

Prevê-se que a versão de três motores será a que oferece até 1000 cv e 15.590 Nm, conforme revelado pelo recente anúncio publicitário de antevisão do veículo durante a transmissão televisiva do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano.

A dúvida reside em saber como serão instalados os três motores elétricos na pick-up. Ou seja, qual dos eixos terá dois motores – certamente cada um responsável por acionar uma roda.

Sabe-se que a Tesla também está a planear uma versão de três motores do Cybertruck, cujo ‘layout’ permanece igualmente um mistério.

A GM anuncia que o Hummer EV acelererá de 0 a 96 km/h em apenas três segundos. O modelo será revelado a 20 de maio, e o início de comercialização previsto para o outono de 2021.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade