Kia confirma produção deste SUV elétrico em 2021

Atualidade

Por Auto Foco 13-02-2020 14:30

A Kia confirma a aposta cada vez mais indispensável na eletrificação dos seus automóveis, no plano estratégico do construtor, que denomina de Plano S, e que prevê o investimento de 22,5 mil milhões de euros para chegar à “liderança da eletrificação e diversificar os seus negócios" até o final de 2025, incluindo o lançamento de diversos novos veículos 100% elétricos nos próximos anos.

Descrito como "estratégia de médio a longo prazo", o Plano S prevê a passagem “definitiva” do foco do construtor sul-coreano dos motores de combustão para os elétricos.

Como parte desse investimento, a Kia lançará o seu primeiro veículo elétrico totalmente de raiz em 2021. A empresa não entrou em detalhes, mas anunciou recentemente que um modelo baseado no ‘concept’ Imagine by Kia (na imagem) entrará em produção em 2021, baseando-se numa plataforma dedicada exclusivamente a veículos elétricos.

A Kia planeia dispor de uma gama de onze EV até o final de 2025 e crê que estes possibilitem a conquista de 6,6% do mercado global de EV – não contando com a China. O fabricante asiático considera que os veículos elétricos crescerão em popularidade e que isso deverá permitir à marca vender 500.000 EV anualmente a partir de 2026.

A empresa informa ainda que continuará a oferecer versões elétricas, como atualmente o Soul e brevemente e-Niro, com "preços e especificações diferenciados" dos referidos elétricos com plataforma exclusiva.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade