Já começaram as obras na Praça de Espanha, em Lisboa

Atualidade

Por Auto Foco 13-01-2020 11:44

Começaram hoje as obras do novo Parque Urbano da Praça de Espanha, em Lisboa, obrigando ao corte de parte do anel interior da rotunda, com Fernando Medina, presidente da autarquia, a considerar que o momento mais incómodo é o começo da empreitada.

«O momento mais crítico em relação à circulação automóvel é o início, porque é um momento em que tem de haver a adaptação de aqueles que todos os dias entram e saem da cidade de Lisboa e em que há uma necessidade de adaptação por parte dos automobilistas», referiu Fernando Medina.

Os períodos de corte à circulação vão variar ao longo do período da obra, a qual se prolongará durante os próximos 10 meses.

«Durante todos os momentos equipas da Polícia Municipal vão ser destacadas para este local, para apoiar a circulação, e creio que vai correr com normalidade. Com o constrangimento que uma obra coloca, mas com normalidade, dado o tipo de uma intervenção desta natureza. Após a conclusão da obra a circulação vai funcionar melhor, com circuitos mais fluidos nas ligações diretas à Avenida de Berna, Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida dos Combatentes, à Avenida António Augusto Aguiar», explicou o presidente da Câmara de Lisboa.

Quando estiver concluída, a obra dará origem a um novo jardim de seis hectares, com mais de 600 árvores e diversas ligações pedonais.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade