Mazda diz que procura por versões Skyactiv-X supera previsão

Atualidade

Por Auto Foco 29-11-2019 16:32

A Mazda anunciou que a procura por modelos com motorização com tecnologia Skyactiv-X na Europa tem sido muito superior ao que inicialmente tinha previsto.

Atualmente, a fabricante japonês dispõe do Skyactiv-X – que consiste numa solução técnica que combina a ignição comandada de uma unidade de gasolina normal com a ignição comandada de um Diesel, para obter uma melhoria de até 30% na economia de combustível e nas emissões de CO2 - no Mazda 3 e no SUV compacto CX-30.

“Desde que lançamos o motor, estamos a receber um feedback muito encorajador: atualmente, 60% das encomendas do Mazda3 são de versões equipadas com o motor Skyactiv-X, e 45% dos pedidos do crossover do Mazda CX-30”, afirmou o CEO da Mazda Europe, Yasuhiro Aoyama, ao Automotive News.

Aoyama acrescentou que espera que o novo CX-30 se torne o modelo mais vendido da Mazda na Europa no próximo ano, sucedendo ao CX-5, atual campeão de vendas da marca.

O motor Skyactiv-X tem 2 litros e além da tecnologia de ‘dupla’ compressão possui um compressor e um sistema de 24 volts semi-híbrido, e debita 180 cv e 224 Nm. O Mazda3 Skyactiv-X tem consumo médio mínimo homologado, em ciclo WLTP) de 5,4 l/100 km e emissões mínimas de CO2 de 96 g/km, dependendo do tamanho da roda e do tipo de transmissão.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade