VW Golf GTI TCR 'a fundo' em Nürburgring

Vídeos

Por Auto Foco 28-11-2019 17:31

O Volkswagen Golf GTI TCR registou uma volta ao circuito alemão de Nürburgring Nordschleife em 8.04.92 minutos, numa sessão de testes realizado pela revista de automóveis germânica Sport Auto.

O compacto desportivo que foi utilizado pela publicação é integralmente de série, sem quaisquer desenvolvimentos no chassis ou no motor 2.0 TSI de 290 cv e 380 Nm, dotado de tração dianteira e autoblocante mecânico.

Refira-se, todavia, que o Honda Civic Type R e o Renault Megane R.S. O Trophy-R já registaram tempos por volta no célebre circuito alemão bastante inferiores, em redor de 7.40 minutos, mas é importante ressalvar que essas voltas foram definidas pelos fabricantes e não por um órgão de comunicação social.

Não é invulgar que os registos de volta em circuitos de referências em todo o mundo, efetuados no âmbito de ações promovidas pelas publicações especializadas, sejam cerca de 10 segundos mais lentos - por vezes mais - do que os cronometradas pelos seus fabricantes, em condições ideais e geralmente com pilotos profissionais e/ou que ajudaram a desenvolver os carros, por isso altamente conhecedores dos mesmos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos