Volkswagen ID Space Vizzion Concept no dia 19

Atualidade

Por Auto Foco 08-11-2019 09:19

A Volkswagen confirma a apresentação do ID Space Vizzion, novo ‘concept’ de uma carrinha com ares de crossover e motor 100% elétrico, no Salão de Los Angeles, dia 19 de novembro: O sétimo membro da família de modelos ID da VW é descrito pelo fabricante alemão como o "crossover do amanhã", que combina "as características aerodinâmicas de um Gran Turismo com o espaço de um SUV".

O ID Space Vizzion partilhará a plataforma para automóveis elétricos MEB EV do Grupo VW, em que se baseará toda a gama de modelos ID, e segundo a marca de Wolfsburgo terá uma autonomia de 482 km, “graças à eficiência da motorização elétrica e ao design bastante aerodinâmico”.

“Com a gama ID mostramos que é possível dispor de veículos elétricos em todos os segmentos… conhecidos”, disse Klaus Bischoff, diretor de Design da Volkswagen. "Com o ID Space Vizzion criamos um novo segmento para carros totalmente elétricos", considera aquele responsável.

Os primeiros esboços oficiais revelam, no habitáculo, um painel de bordo semelhante ao do Tesla Model 3, com um enorme monitor tátil na consola, saídas de ar a toda a largura do tablier e um menor, diante do condutor.

O ‘concept’ terá lotação para seis ocupantes em três filas de bancos, que se assemelham a autênticas poltronas revestidas 'AppleSkin' - uma alternativa vegana ao couro -, iluminação ambiente especial e outros detalhes futurista.

A VW também confirmou que o ID Space Vizzion antecipa a modelo de produção com início de comercialização no final de 2021, e que terá diferentes variantes de acordo com os mercados, nomeadamente, para a América do Norte, Europa e China.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade