Seat coloca drones a transportar peças

Atualidade

Por Auto Foco 05-11-2019 13:53

A Seat deu início a um projeto-piloto que recorre a drones para o envio de componentes desde o centro logístico até à área de montagem, na fábrica de Martorell, em Barcelona.

O aparelho, com 1,70 metros de envergadura e hélices de 40 cm percorre 1,8 quilómetros, a 95 metros de altitude, a uma velocidade de 40 km/h. O voo dura 15 minutos.

“Com esta inovação, impulsionamos a Indústria 4.0 e seremos mais eficientes, ágeis, competitivos e também muito mais sustentáveis”, diz o Vice-presidente de Produção e Logística da Seat, Christian Vollmer. Além disso, este sistema está livre de emissões, já que os drones são alimentados por baterias elétricas. A redução de emissões de CO2 poderia chegar a 1 tonelada por ano.

Além dos 6 motores foram instalados três GPS, seis baterias e três IMU (Unidade de Medição Inercial), que são o cérebro do drone, garante. O projeto pioneiro realiza-se sob a supervisão da Agência Estatal de Segurança Aérea (AESA).

O uso de drones na fábrica de Martorell teve início com o transporte pontual de volantes e airbags, mas pretende-se ir além disso. “O transporte com drones revolucionará a logística, já que, por exemplo, no caso da Seat, reduzirá em 80% o tempo de entrega dos componentes”, garante Christian Vollmer.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade