Projeto com a Boeing: Porsche planeia veículo urbano aéreo

Atualidade

Por Auto Foco 10-10-2019 20:38

A Porsche e a Boeing assinaram um acordo para explorar o mercado ‘premium’ de mobilidade urbana e a expansão do tráfego da cidade no espaço aéreo. Com essa parceria, as duas empresas “aproveitarão os seus pontos fortes e o seu conhecimento exclusivo do mercado para estudar o futuro dos veículos de luxo de mobilidade urbana”, afirma a Porsche em comunicado.

“A Porsche quer expandir o seu âmbito como fabricante de veículos desportivos e tornar-se uma marca líder em mobilidade ‘premium’. A longo prazo, isso pode significar o passo em direção a uma terceira dimensão da viagem”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho de Administração da Porsche AG.

"Estamos a juntar a força de duas empresas globais líderes para abordar um possível segmento de mercado importante no futuro", acrescenta este responsável pela área do marketing do construtor alemão.

A Porsche, a Boeing e a Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing, estão a desenvolver um concept de um veículo elétrico com descolagem e aterragem verticais. Os engenheiros de ambas as empresas, bem como a Porsche Engineering Services GmbH e o Studio F.A. Porsche, subsidiárias da Porsche, terão a seu cargo a produção e os subsequentes testes do protótipo.

Como parte integrante da associação, as empresas criarão uma equipa internacional que trabalhará em vários aspetos da mobilidade aérea urbana, que incluem a análise do mercado potencial de veículos premium e as suas eventuais vantagens.

Um estudo da Porsche Consulting, realizado em 2018, prevê que o mercado de mobilidade aérea urbana crescerá a partir de 2025. Este estudo também indica que as soluções de mobilidade aérea urbana transportarão passageiros de forma mais rápida e eficiente do que os atuais sistemas de deslocamento terrestre, a um custo menor e com maior flexibilidade

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade