Pininfarina 'reforça-se' na Tesla

Atualidade

Por Auto Foco 10-10-2019 15:28

A Automobili Pininfarina contratou Jochen Rudat, diretor da Tesla para a Europa Central, para liderar o departamento de vendas.

Rudat trabalha na Tesla desde 2009 e foi considerado um dos executivos mais importantes do fabricante de automóveis elétricos na Europa.

O novo chefe de vendas da Automobili Pininfarina e sua equipa serão responsáveis ??pelo marketing da marca, informa a Automotive News.

A Pininfarina já anunciou o plano de desenvolvimento de uma plataforma para veículos elétricos de altas performances em colaboração com a Bosch e a Benteler, em que baseará os seus próximos modelos, incluindo três SUV e ainda outro não revelado.

A Automobili Pininfarina é propriedade da indiana Mahindra, que também é dona do histórico estúdio de design Pininfarina SpA.

Os novos modelos seguirão o supercarro elétrico Pininfarina Battista, que partilha a sua motorização com o Rimac C Two. O Battista utiliza quatro motores elétricos com uma potência total de 1900 cv e um binário máximo de 2300 Nm, que permite ao veículo acelerar em menos de 2 segundos no clássico de 0-100 km/h.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade