CEO da Opel Michael Lohscheller eleito ‘MANBEST 2019’

Atualidade

Por Auto Foco 10-10-2019 09:55

Depois de ter sido distinguido recentemente com o prémio «Eurostar 2019», entregue pela revista Automotive News Europe, o CEO da Opel, Michael Lohscheller, foi eleito «MANBEST 2019» pelo júri dos prestigiados prémios AUTOBEST.

«Este prémio é uma grande honra para mim, mas gostaria de dedicá-lo a toda a nossa equipa. A recuperação da Opel desde que se tornou parte do Groupe PSA não teria sido possível sem o empenhamento e a dedicação de cada um dos empregados da Opel. Podemos estar orgulhosos, de novo, da nossa marca, e orgulhosos do que alcançámos em equipa. Prometo que, juntos, vamos garantir que o nosso símbolo com o relâmpago continuará a brilhar», afirmou Michael Lohscheller.

«Numa altura em que a Opel procurava o caminho para o sucesso, Michael Lohscheller foi o homem certo, na altura certa, com a visão correta e a estratégia para lançar o fabricante alemão de automóveis para uma nova era de sucesso. Michael Lohscheller é o primeiro CEO europeu da Opel a ser bem-sucedido na condução da empresa aos lucros depois de quase duas décadas», afirmou o presidente do AUTOBEST Dan Vardie.

Na sequência da aquisição da Opel pelo Groupe PSA no verão de 2017, a equipa de gestão liderada por Michael Lohscheller desenvolveu um plano estratégico abrangente a que deu o nome de PACE!. Os grandes objetivos desse plano eram tornar a Opel lucrativa de forma sustentada, global e elétrica. A implementação consistente deste plano sob a orientação de Lohscheller levou a Opel a registar lucro operacional de 859 milhões de euros em 2018 - o mais elevado da História de 157 anos da empresa - após quase 20 anos de perdas financeiras. Já em 2019, a Opel conseguiu melhorar os seus resultados, alcançando um lucro operacional de 700 milhões de euros na primeira metade do ano, num cenário de dificuldades para toda a indústria.

O prémio anual «MANBEST» foi criado em 2001 pelo AUTOBEST e destina-se a reconhecer gestores da indústria automóvel que se destacam. O AUTOBEST recebe o contributo de um painel proveniente de 31 países europeus, o que o torna no maior júri independente do sector automóvel em todo o mundo no que diz respeito a nacionalidades representadas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade