Centenas de alemães perdem a carta por guiarem trotinetas elétricas sob influência de álcool

Atualidade

Por Auto Foco 09-10-2019 17:36

As trotinetas elétricas estão a atormentar peões e condutores em muitas cidades em todo o mundo e centenas de alemães encontraram uma nova razão para odiá-las. Ou às autoridades…

Durante uma celebração da célebre Oktoberfest em Munique, 414 pessoas que circulavam naqueles veículos de duas rodas foram detidas por estarem sob a influência de álcool. A CNN refere que 254 desses utilizadores de trotinetas elétricas na festa bávara acabaram por ter a carta de condução apreendida.

Desde o último mês de junho, a Alemanha classifica as trotinetas elétricas como veículos motorizados, o que significa que os seus utilizadores devem respeitar as regras de trânsito e do Código da Estrada. Naquele país, à semelhança de Portugal, o limite mínimo da taxa de alcoolemia, que é de 0,5 gramas por litro de sangue. A condução a partir de 1,1 g/l constitui uma infração punível com cassação da carta de condução

Mesmo os condutores com um teor de álcool no sangue de 0,5 g/l podem ser punidos com apreensão de carta durante três meses e uma coima até 1500 euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade