Os carros com os sistemas de infoentrenimento mais fiáveis, segundo os seus utilizadores

Atualidade

Por Auto Foco 20-09-2019 16:40

A consultora norte-americana J.D. Power, empresa global de serviços de informações de marketing, publicou o estudo anual de satisfação do cliente referente a sistemas de multimédia para automóveis.

O estudo baseia-se no inquérito a proprietários de automóveis sobre a qualidade, design e recursos das tecnologias dos sistemas de áudio, comunicação, entretenimento e navegação da viatura, nos primeiros 90 dias de posse e utilização da mesma.

A ‘qualidade’ do sistema é determinada pelo número de problemas identificados por 100 veículos. Quanto menos problemas assinalados, melhor a pontuação.

Entre as marcas generalistas, o sistema de infoentretenimento do Hyundai Accent (modelo que não é comercializado em Portugal) foi considerado o melhor do estudo entre as berlinas compactas. Kia Soul também recebeu honrarias nos SUV pequenos e nos médios foi o Hyundai Santa Fe a atingir a melhor pontuação, enquanto no segmento superior a liderança pertenceu ao Nissan Titan (outro modelo que não é vendido no nosso país).

No segmento premium, o Mercedes-Benz GLA revelou ter o sistema multimédia mais fiável entre os compactos, tal como o Genesis G70, Audi Q8, Porsche 911 e BMW Série 7, nas suas respetivas categorias.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade