Já se conhece o nome do SUV que será produzido em Estarreja

Atualidade

Por Auto Foco 18:10

O SUV que a empresa britânica Ineos Automotive pretende produzir em Portugal, numa fábrica a construir em Estarreja (carroçaria e chassis confirmados), e noutra infraestrutura que já está a ser criada em Gales, vai chamar-se Grenadier e as primeiras unidades deverão sair das linhas de montagem nos dois países em 2021.

Embora a Ineos não tenha mostrado qualquer imagem do SUV, embora, além do nome agora anunciado, também já seja conhecido que se inspirará no Land Rover Defender da geração anterior. O modelo utilizará motores a gasolina e Diesel da BMW, não se sabendo especificamente quais serão.

O CEO da Ineos Automotive, Dirk Heilmann, afirmou que o desenvolvimento do veículo "está a progredir, bem com o trabalho de design e engenharia, e o mesmo para os planos de marketing e distribuição", anunciado que a empresa planeia divulgar mais informações sobre o modelo nos próximos meses.

O Granadier será comercializado em diversos mercados, incluindo África, Australásia (Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné e algumas ilhas menores da região oriental da Indonésia), os Estados Unidos e também na Europa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade