Grupo inglês quer construir SUV baseado no Land Rover Defender em Portugal

Atualidade

Por Auto Foco 09-09-2019 20:00

A empresa inglesa Ineos anunciou um investimento de cerca 300 milhões de euros em Portugal. O consórcio vai instalar no Eco Parque Industrial de Estarreja uma fábrica de veículos de todo-o-terreno inspirados no Land Rover Defender com motor BMW.

A Ineos criou em Portugal a empresa Amazing Wheels como parte dos seus investimentos na área automóvel, e pretende disponibilizar um veículo inspirado no Defender a partir de 2021, além de possivelmente outros modelos em colaboração com a Jaguar Land Rover.

O fabricante poderá vir a produzir 25 mil unidades do veículo por ano em Portugal e no País de Gales. O grupo já registou uma empresa de direito português, a Amazing Wheels, cujo escritório tem sede no concelho de Estarreja.

A Câmara de Estarreja confirma o interesse dos ingleses no investimento, e estima que poderá criar até 600 postos de trabalho na região. As negociações estarão já numa fase avançada, sendo o anúncio oficial do investimento esperado ainda antes das eleições legislativas de 6 de outubro.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade