McLaren anuncia súper 'roadster' entre Senna e Speedtail

Atualidade

Por Auto Foco 15:51

Um novo supercarro da Ultimate Series da McLaren foi revelado no Pebble Beach Concours, prestigiado evento automóvel na Califórnia.

O modelo, ainda sem nome, é um roadster e integrará a gama mais exclusiva da McLaren, que inclui o P1, o Senna e o Speedtail.

Limitado a apenas 399 unidades, este roadster irá divergir do “foco do Senna em ser o melhor carro de pista e a eficiência aerodinâmica de alta velocidade do Speedtail”, afirma a McLaren, “oferecendo o mais puro prazer de conduzir e uma incomparável sensação entre o condutor o ambiente que o envolve”, lê-se ainda no comunicado da McLaren.

Embora projetado mais para a estrada do que para a pista, o novo McLaren utilizará fibra de carbono, tornando-o automóvel de série mais leve que já foi produzido pelo fabricante britânico e terá uma versão otimizada do motor V8 com dois turbocompressores e 800 cv que é utilizado no McLaren Senna. Provavelmente ainda mais potente.

Disponível no final de 2020, o novo modelo da Ultimate Series terá um preço entre o do Senna (817 mil euros) e o do Speedtail (2,28 milhões de euros). A McLaren vai auscultar o interesse dos seus atuais clientes no Pebble Beach Concours ao longo deste fim de semana.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade