Provas de rampa: 10 'monstros' da potência e do 'downforce'

Vídeos

Por Auto Foco 14-08-2019 18:00

São poucos os carros de corrida baseados em automóveis de produção mais radicais do que os transformados para competições montanha ou rampa.

Os bólides podem atingir potências extraordinárias e níveis esmagadores de ‘downforce’ (força descendente aerodinâmica), dois dos ingredientes mais importantes para o sucesso. Os carros neste vídeo, em particular, abusam deles.

São os dez concorrentes mais rápidos do Osnabruck Bergrennen 2019, prova de rampa na Alemanha, disputada no início deste mês. De um Subaru Impreza WRX STi de 560 cv até o Mitsubishi Lancer Evo VIII, com motor turbo de quatro cilindros de 2,3 litros e mais de 700 cv, o vencedor absoluto da prova, existem com todas as formas e tamanhos.

Talvez o carro mais caro apresentado neste filme seja um Ferrari 458 GT3 modificado. Produz 580 cv no motor V8 atmosférico de 4,5 litros. Outro particularmente impressionante o Renault R.S. 01.

As asas traseiras imponentes, saias e defletores agressivos e os difusores traseiros agressivos e tudo com um peso-pluma que poderá baixar dos 1050 kg. A velocidade nas curvas é espantosa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos