Está mais jovem a maior moto do Mundo

Triumph Rocket III regressa em duas versões, R e GT, com o motor de maior cilindrada produzido em série

Motos - Atualidade

Por Paulo Ribeiro 04-08-2019 15:15

São 2500 cc – a maior cilindrada de uma moto produzida em série – e um binário massivo que servem de apresentação à Triumph Rocket III, muscle bike lançada em 2004 e agora profundamente renovada. A potência cresceu 11% face à anterior geração, oferecendo agora 167 cavalos às 6000 rotações por minuto, a que se junta o maior binário de qualquer moto em comercialização: 221 Nm às 4000 rpm. Disponível a partir do início de 2020, a nova Rocket conta agora com duas versões distintas (R e GT) mantendo inalterada a estética imponente e uma presença marcante, numa classe verdadeiramente à parte. Imagem musculada que não limita surpreendente maneabilidade de gama que estará disponível em vermelho Korosi e preto Phantom (no caso da Rocket III R) e em Phantom Black e cinza prata Ice/cinza Storm com tiras em vermelho Korosi (Rocket III GT)

Cores diferentes para duas roadsters que, partindo da mesma base, apresentam filosofia diferenciada. A R, mais muscular e desportiva, com binário entregue de forma brutal mas sempre com grande controle e conforto, sensação que a GT sublima, garantindo uma condução descontraída mesmo nas maiores viagens. Moto de aspeto brutal, assente no bloco de três cilindros em linha, que pesa menos 40 kg mas mantém a mais elevada especificação de equipamentos. Dos travões com pinças monobloco Brembo Stylema, suspensão ajustável Showa, instrumentação TFT de 2ª geração, com comandos retro iluminados, controlo de tração e ABS otimizados em curva graças à montagem de IMU, quatro modos de condução (Road, Rain, Sport e outro personalizável, Rider), iluminação integral em LED com day running light (DRL), Hill Hold Control, cruise-control, ignição sem chave (keyless) e punhos aquecidos de série na GT.

Equipamento de eleição a que se juntam mais de 50 novos acessórios, incluindo gama completa de malas e soluções de transporte, além de opcionais para maior conforto e sentido prático, estilo e segurança. Sem preço definido mas com a certeza do alargado intervalo entre revisões de 16 000 quilómetros, as novas Triumph Rocket III estão equipadas com nova embraiagem hidráulica que reduz substancialmente o esforço na manete, sendo também nova a caixa de velocidades, projetada para ser mais suave, mais forte e mais leve, preparada para lidar com o aumento de binário da nova geração.

Com possibilidade de total conetividade, permitindo ligação com telemóvel através de Bluetooth, sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), a nova geração Rocket III pode ainda ser personalizado como novas malas laterais em alumínio fundido, saco de depósito magnético, bagageira para colocar sobre o banco do passageiro, guiadores de diferentes formatos, tal como os bancos, encosto para  o passageiro, poisa-pés e comandos avançados, ecrã dianteiro, piscas em LED, sistemas de alarme e segurança.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Atualidade