Das pistas do Mundial para as motos de todos os dias

MIVV revela novo escape ‘de corrida’ desenvolvido na categoria Moto3

Motos - Acessórios

Por Paulo Ribeiro 23-07-2019 18:10

Fruto da mais recente parceria técnica da MIVV com a VNE Snipers Team, que faz alinhar os pilotos Romano Fenati e Tony Arbolino – vencedor de 2 das 3 últimas corridas e 4.º na tabela pontual – e lidera o campeonato de equipas na categoria de Moto3 no Mundial de Velocidade, o escape M3 chegou agora a Portugal, com comercialização a cargo da Bicimotor (pleite@bicimotor.pt) e preços bem competitivos.

Com nome evocativo da origem desportiva, o MIVV M3 é proposto em três versões: Carbon, Black Stainless Steel e Natural Stainless Steel, podendo vir a ser acrescentada versão em titânio, e o aspeto agressivo sublinha a vocação do novo escape, para motos desportivas e nakeds. Técnica e esteticamente muito semelhante aos escapes utilizados no Campeonato de Moto2 e Moto3 de 2019, o MIVV M3 tem, claro está, versão de corrida. Além do cumprimento das normas Euro 4 permitir utilização nas estradas e ruas de toda a Europa.

Com tecnologia de alto nível, o M3 possui o tubo interno perfurado com o layout utilizado em Moto3, para melhor fluxo dos gases e, consequentemente, o desempenho do motor, sendo fixo ao quadro através de suporte específico. De dimensões compactas e som cativante, garante melhoria nas performances do motor ao mesmo tempo que a estética fica a ganhar com pormenores como o logotipo MIVV gravado a laser ou a proteção na extremidade do escape.

As diferenças entre as várias versões assentam no material utilizado no corpo principal, com o Natural Stainless Steel em aço inoxidável escovado, com efeito ‘perolado’ proporcionado por um complexo processo de acabamento, enquanto o Black Stainless Steel tem imagem final agressiva graças ao revestimento à base de cerâmica. Já o Carbon apresenta o corpo principal em carbono polido, reforçando imagem de alta tecnologia de escape que, no imediato, está disponível para as Ducati Monster 1200 e 821, Honda CB 1000R, Kawasaki Z900, Z125 e Ninja 650, Suzuki GSX-R 1000 e a mais recente Aprilia Tuono V4.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Acessórios