Miguel Oliveira estava «à espera de mais para qualificação»

Moto GP

Por Redação 06-07-2019 15:48

Depois de sessões de treinos positivas, Miguel Oliveira terminou a qualificação 1 na 10.ª posição e vai partir domingo para o Grande Prémio da Alemanha na 20.ª posição.

O dia começou com a 15.ª posição nos terceiros treinos livres, apenas a 1.028 segundos do primeiro classificado da sessão – Marc Marquez. Na quarta e última sessão de treinos livres, rodou o seu melhor tempo no minuto 1'22.216, alcançando novamente a décima quinta posição.

Nos treinos livres 3 e 4 foi a segunda melhor KTM em pista, mas na qualificação não alcançou o resultado pretendido.

«Depois do FP3 e do FP4, onde tive um grande ritmo de corrida, estava sinceramente à espera de mais para a qualificação. Os meus dois pneus nas minhas duas saídas da qualificação não tinham tanto grip como durante a manhã, portanto foi complicado realizar um tempo pelo menos igual. No final dos FP3 acabei também por ser seguido por 3 pilotos que me ultrapassaram na tabela dos tempos, fazendo as suas voltas atrás de mim. Não tive qualquer informação por parte da equipa de que estava a ser seguido e portanto houve também alguma falha de comunicação. Ficámos um pouco para trás na grelha, mais do que aquilo que nós hoje éramos capazes de fazer. Sabemos que Sachsenring é um circuito onde é difícil de ultrapassar, mas vamos fazer um bom arranque e recuperar o máximo de posições possível, porque sabemos que temos um grande ritmo e conseguimos também recuperar muito tempo ao longo da corrida», disse o piloto no seu site. 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 6

YUFYU
07-07-2019 06:49

Miguel, tens de tentar mudar para uma mota mais competitiva para definitivamente te afirmares. Os outros pilotos podem ter mais experiência mas não são melhores. Força!

Sofabola
06-07-2019 23:16

Pol Espargaro ficou em 8º na qualificação, no 2º treino livre é que ficou em 4º. Enganei-me...

Sofabola
06-07-2019 23:11

Saint estás a dizer disparates, o Pol Espargaro ficou em 4º lugar na grelha de partida! O problema da KTM é o mesmo que Aprilia e Ducati, são motas que a vista são mais pesadas e com + torque, onde os pilotos têm mais dificuldade de se adaptar. A Yamaha, Honda e Suzuki são motas mais equilibradas!

Saint
06-07-2019 19:35

a diferenca entre a equipa satelite da KTM e as outras equipas e enorme. a KTM (seja a equipa principal ou a satelite) nao tem argumentos (tecnicos) para competir contra hondas, yamahas, ducatis e suzukis, tem hipoteses no moto2 onde nao existem equipas de fabrica.

PJRG
06-07-2019 17:49

O puto é muito bom, a moto é muito fraca.

< 1 2 > 

Moto GP