BMW apresenta X7 Pick-up de 340 cv

Atualidade

Por VM 12-07-2019 13:35

O que podíamos acreditar ser apenas mais um exercício criativo em Photoshop é, afinal, um automóvel real e feito pela BMW, esta surpreendente 'concept' de uma 'pick-up' baseada no SUV topo de gama X7.

Este estudo, unidade única, foi desenvolvido por alunos das áreas de formação em conjunto com os departamentos de Construção de Protótipos e de Tecnologia da marca bávara, e demorou apenas 10 meses a ser produzido e é dedicado aos Motorrad Days, eventos com motos do construtor alemão e organizados por este - na caixa de carga transporta uma BMW F850 GS.

A equipa que fez este projeto aumentou o comprimento do X7 em 10 cm, com a integração de uma caixa de carga de 1,4 metros revestida a teca, atingindo 2 metros abrindo a tampa que serve de plataforma de acesso ao compartimento.

Recorreu-se a fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP) no tejadilho, portas traseiras e na porta da caixa de carga, o que permitiu reduzir o peso em 200 kg comparativamente ao X7 original. O interior do SUV não foi modificado, mas a lotação da pick-up é de (apenas) cinco lugares (no SUV são sete).

O motor é o mesmo da versão 40i do X7, a gasolina com 340 cv.

O 'concept' tem pintura azul metalizado Tanzanite, que faz parte das ofertas do programa de personalização BMW Individual.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade