Lorenzo fica duas corridas de baixa

Moto GP

Por Redação 28-06-2019 23:42

Fotos: AP

A fratura numa vértebra dorsal sofrida por Jorge Lorenzo após uma queda durante a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Holanda de MotoGP vai deixar o espanhol de fora das duas próximas corridas.

O piloto da Honda assegurou que vai fazer «todos os tratamentos possíveis» para regressar em Brno, na República Checa, 10.ª etapa do mundial que está marcada para 4 de agosto. Além da prova deste fim de semana em Assen, Lorenzo falhará ainda o GP da Alemanha, a 7 de julho.

Após a queda, Lorenzo foi assistido ainda na clínica do circuito de Assen e depois transportado ao hospital de Groningen, onde foi detetada uma fratura estável da sexta vértebra dorsal.

No conjunto das duas sessões do dia, Miguel Oliveira fez o 20.º melhor tempo do dia. «Foi um bom dia de trabalho. Baixámos o nosso tempo por volta em cerca de um segundo. Contudo, toda a gente foi mais rápida à tarde, pelo que a melhoria não foi suficiente para subir algumas posições», explicou o piloto português.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 2

Sporting_Sempre76
29-06-2019 08:20

Este não se entende com a moto. Até ao Japão já foi encontrar se com engenheiros da Honda e mesmo assim não cola. Faz lembrar a passagem de Rossi pela ducado, também não combinaram

Saint
29-06-2019 01:43

fractura do que? nos dias de hoje isso e menor que uma ressaca.

Moto GP