Hyundai reforça aposta na condução autónoma

Atualidade

Por Auto Foco 14-06-2019 09:37

A Hyundai e a Aurora revelaram reforço do investimento na parceria estabelecida 2018 com vista a aceleração do desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma.

As empresas têm colaborado para desenvolver tecnologias de condução autónoma para o NEXO, porta estandarte Hyundai no Fuel Cell.

Youngcho Chi, Presidente e CEO do Hyundai Motor Group, comentou o reforço do investimento: «A Aurora é líder na tecnologia de condução autónoma e por isso pretendemos fortalecer a nossa parceria. Colaborar de perto com os líderes de mercado por todo o mundo vai permitir-nos desenvolver veículos de condução autónoma mais seguros e inovadores para os nossos clientes».

Desde que foi fundada, a Aurora rapidamente assumiu uma posição de liderança no mercado através do desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma, cujo sistema Aurora Driver, composto pelo lidar, radar, câmaras que assimilam tudo que se passa à volta do automóvel e o computador que comanda os módulos do software, consegue compreender o mundo que o rodeia e ainda planear um percurso mais seguro.

Com a integração do Aurora driver, os automóveis da Hyundai vão ver melhoradas as suas capacidades de monitorizar, reagir e adaptar-se aos diferentes ambientes.

«Estamos muito satisfeitos pelos progressos que fizemos com a equipa da Hyundai», afirmou Sterling Anderson, Cofundador e Diretor de Produto da Aurora, que acrescentou que «com todos os nossos parceiros vamos conseguir desenvolver uma plataforma que permitirá a todos beneficiar da tecnologia de condução autónoma de forma mais segura, rápida e ampla».

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade