Aston Martin DBX está pronto; arranca a pré-produção

Atualidade

Por VM 12-06-2019 15:29

Numa fábrica 100% nova, nos arredores de St. Athan, no País de Gales, arrancou a pré-produção do Aston DBX, muitos meses antes do lançamento, calendarizado para o início de 2020.

A Aston Martin tem ultimado o desenvolvimento do SUV de elevadas prestações e numa recente sessão de testes em pista, um dos protótipos já em fase quase definitiva para produção, esteve no circuito de Nürburgring.

Esta unidade estava ainda com a habitual camuflagem ‘completa’, mas a atentar ao modo como se ‘exprimiu’ no asfalto do Nordschleife, incluindo a plenos pulmões do seu motor V8 – como se pode ouvir no vídeo que publicamos -, o próximo rival de Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e do futuro Ferrari Purosangue, está quase pronto para entrar em linha de montagem.

Para impulsionar o DBX, a Aston Martin voltou-se, mais uma vez, para a Mercedes-AMG, para o fornecimento do motor V8 biturbo de 4 litros, a que está acoplada uma caixa automática de oito velocidades. Se as estimativas iniciais estiverem corretas, esperem-se 510 cv e 685 Nm, à semelhança do que esta mecânica debita no Vantage.

Refira-se que este V8 no Mercedes-AMG GLC 63 S, com a mesma potência e apenas mais 15 Nm, permite ao SUV alemão acelerar de 0-100 km/h em 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade