Estação de hidrogénio explode na Noruega e marcas reagem!

Atualidade

Por VM 12-06-2019 11:42

Acidentes como o que aconteceu no início na semana na Noruega, com a explosão de uma estação de abastecimento de hidrogénio, que está ainda por explicar, não ajudam na afirmação da tecnologia.

Toyota e Hyundai, como medida meramente preventiva enquanto se apuram as causas, suspenderam a entrega de veículos movidos a hidrogénio naquele país nórdico, um dos mercados mais promissores em matéria de combustíveis alternativos.

O incidente na estação de hidrogénio Uno-X, em Sandvika, em Bærum, de que resultaram dois feridos, levou à desativação da rede de reabastecimento está.

Jon André Løkke, CEO da Nel Hydrogen, a empresa que gere as estações, avançou:

«É cedo demais para especular sobre a causa e o que correu mal. A nossa principal prioridade é a utilização segura das estações que entregamos. Como precaução, colocamos temporariamente dez outras estações em modo inativo, antecipando mais informações».

Não Toyota, a mesma estratégia de segurança máxima:

«Não sabemos exatamente o que aconteceu na unidade Uno-X, então não queremos especular. Contudo, paramos as entregas até que tenhamos percebido o que aconteceu, e por razões práticas, já que não é possível abastecer agora», explicou responsável da marca naquele país.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade