Renovado Land Rover Discovery Sport desde 48.855 €

Atualidade

Por Auto Foco 22-05-2019 20:05

A Land Rover revelou o renovado Discovery Sport, que segue rumo à eletrificação com motores com tecnologia semi-híbrida (mild hybrid MHEV) de 48 Volts e híbrido plug-in (PHEV) com motor de combustão de três cilindros. O SUV já se encontra disponível em Portugal por preços a partir de 48.855 euros.

Disponível na gama de motores Ingenium Diesel e gasolina de quatro cilindros, o sistema elétrico Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV) de 48 Volts integra um motor de arranque-gerador acionado por correia para recuperar a energia das travagens e desacelerações para armazená-la numa bateria. Ao travar abaixo de 17 km/h, o motor desliga-se, reutilizando a energia regenerada para auxiliar o motor de combustão na aceleração, otimizando a eficiência do consumo de combustível: 6,9 l/100 km (WLTP).

Daqui a alguns meses será estreada a versão ‘full’ híbrida plug-In (PHEV) com motor Ingenium a gasolina de três cilindros.

A versão mais eficiente do Discovery Sport é o modelo equipado com motor Diesel de 150 CV com caixa de velocidades manual e tração dianteira, que gera emissões de CO2 de apenas 140 g/km e proporciona um consumo de combustível de 5,9 l/100 km. Para maximizar a eficiência, os modelos com tração integral incorporam Driveline Disconnect, uma unidade de transferência de potência no eixo dianteiro que desliga a tração traseira na condução a velocidade de cruzeiro estável, reduzindo as perdas por fricção e permitindo a ligação da tração integral em menos de 500 milissegundos.

Baseado na Arquitetura Transversal Premium (PTA) do Grupo Jaguar Land Rover, o novo Discovery Sport tem carroçaria 13% mais rígida do que a do modelo antecessor. O novo Discovery Sport cumpre com a herança de aptidão em todo o terreno da marca, dispondo de uma medida de passagem a vau de 600 mm, de tração integral e dos sistemas Active Driveline (de segunda geração) e Terrain Response 2, entre outras tecnologias afetas ao ‘off-road’ e ao reboque de atrelados.

No exterior, apenas uma ligeira intervenção cosmética, que inclui novos faróis dianteiros e farolins traseiros em LED, e grelha dianteira e para-choques retocados.

No habitáculo, lotação para sete ocupantes e melhoramentos na construção dos componentes interiores, com modernização de materiais e da tecnologia, nesta última destacando-se o novo sistema de infoentretenimento e conectividade Digital Touch Pro, e a novidade absoluta do espelho retrovisor inteligente que se transforma em ecrã de vídeo com um toque num botão.

Segundo o fabricante britânico, este espelho apresenta um campo de visão mais amplo de 50 graus e uma maior visibilidade em condições de luminosidade reduzida a partir de uma câmara instalada no vidro traseiro, evitando que a visibilidade seja comprometida pelos passageiros da segunda fila ou por objetos maiores na bagageira.

Os bancos nas três filas são novos, aprimorando o conforto, e os da segunda fila deslizam longitudinal e rebatem na proporção 40:20:40 para gerir o espaço entre os passageiros e a bagagem.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade