Ferrari afirma ter identificado o motivo do menor rendimento esta temporada

Fórmula 1

Por Auto Foco 22-05-2019 15:24

Os responsáveis da Ferrari dizem já saber o motivo para os seus monolugares não estarem suficientemente competitivos nesta primeira fase da temporada de Fórmula 1 de 2019. Após cinco corridas disputadas, cinco vitórias da principal rival Mercedes, e com os dois carros, de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a monopolizarem as primeiras posições.

Apesar de a Ferrari ser possuidora da melhor unidade de potência de todas as equipas, o chassis e a aerodinâmica do seu carro tem dececionado, segundo a direção desportiva da equipa, por os monolugares de Sebastian Vettel e Charles Leclerc não conseguirem extrair o melhor rendimento dos pneus.

Agora, de acordo com Mattia Binotto, chefe de equipa, o facto de os técnicos da formação italiana terem identificado a causa da fraca eficácia do carro é desde logo o primeiro passo para eliminá-la. “Os testes da semana passada em Barcelona e as análises realizadas em Maranello [fábrica da Ferrari] confirmaram o quanto os pneus deste ano, que são muito diferentes dos de 2018, exigem configurações mecânicas e aerodinâmicas específicas para funcionar corretamente. Já estamos a trabalhar na avaliação de novas soluções técnicas, e levaremos algumas atualizações para o Mónaco”, explica Mattia Binotto.

O Grande Prémio monegasco é a já este fim de semana, no circuito citadino de Monte Carlo, o mais lento da temporada e o que permite menor oportunidades de ultrapassagem, elevando a importância da qualificação.

"É um tipo muito diferente de corrida, onde as características da pista podem alterar significativamente a hierarquia vigente", afirmou Binotto. “Como de costume, a qualificação será muito importante, porque é quase impossível ultrapassar na corrida”, frisou o líder da equipa do Cavallino Rampante, referindo que, por ser a corrida caseira de Charles Leclerc, reconhece “o quanto significará para ele um ótimo resultado”. “Será muito importante para a Ferrari também!”, acrescentou.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 1

crom
24-05-2019 11:11

Nao ha explicação para se realizar um prémio onde so a qualificação tem interesse. Estradas onde so cabem um carro na via. Só p dizer que estiveram no Mónaco???

Fórmula 1