Cupra Formentor estreia-se na estrada, no local que lhe deu o nome

Vídeos

Por Auto Foco 21-05-2019 14:43

O ‘ponto de encontro dos ventos’, é o nome que os habitantes de Maiorca dão ao Cabo de Formentor, o ponto mais a Norte da ilha. Uma espetacular estrada costeira, com falésias de até 300 metros de altura, é o caminho para chegar ao farol que a coroa. Pela primeira vez, o Cupra Formentor, concept híbrido plug-in, passa ao longo do cabo que serviu de inspiração para o seu design, que será o ‘farol’ do estilo do futuro da jovem submarca de desportivos da Seat  

“As diferentes cores do Mediterrâneo serviram o departamento de Color & Trim para criar a cor Blue Petrol, um azul escuro mate, quase preto, desenhado especificamente para este ‘concept car’. Quando a luz é projetada nos volumes do Cupra Formentor pode-se ver desde a mais profunda sombra até à sua pura iluminação", comenta Alberto Torrecillas, designer de exteriores da Cupra.

"A primeira viagem do Cupra Formentor por esta impressionante estrada com falésias íngremes foi uma experiência impressionante, com um ponto mágico", explica Torrecillas. "A sensação de estar com um carro que desenhei, num lugar tão espetacular como este, é única".

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos