Audi apresenta A4 renovado

Atualidade

Por Auto Foco 15-05-2019 14:54

A Audi revelou o A4 renovado, que estará disponível no final de maio, início de junho.

O ‘facelift’ começa com a nova grelha ‘singleframe’ que é mais ampla e plana e os faróis dianteiros foram redesenhados e passam a dispor de tecnologia de LED de série em todos os níveis de equipamento (Matrix de LED com máximos automáticos em opção). As óticas e os para-choques traseiros também estão retocados. A paleta de cores para a pintura ca carroçaria inclui 12 tons à escolha.

No habitáculo, o modernizado A4 acolhe o mais recente sistema de informação e entretenimento MMI da Audi, que integra ecrã tátil de 10,1 polegadas. O fabricante alemão também melhorou o sistema de navegação do seu modelo do segmento D, com o objetivo de tornar mais fácil a utilização. Há três tipos de painel de instrumentos: dois parcialmente analógicos, e um terceiro 100% digital, o denominado ‘cockpit virtual’.

A gama A4 inclui seis motores turbo no lançamento de vendas na Europa, com potência entre 150 cv do 35 TFSI e 347 cv do estreante S4 TDI (aceleração 0-100 km/h de 4,8 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h). Todos os motores - quer sejam Diesel de quatro cilindros, V6 TDI ou TFSI de quatro cilindros - respeitam a norma de emissões Euro 6d.

Para o lançamento no mercado, três variantes de motores terão um sistema híbrido leve (MHEV) baseado em 12 volts, o que reduz o consumo de combustível. Essa eletrificação é uma contribuição importante para atingir as metas de frota no consumo de combustível. No uso diário, o sistema MHEV reduz o consumo de combustível até 0,3 litros/100 km, segundo a Audi.

As transmissões são automáticas S tronic de sete velocidades ou tiptronic de oito velocidades, e a tração dianteira ou integral quattro. Todos os modelos A4 saem da linha de produção com transmissão automática.

Muitos motores vêm agora com sistemas híbridos suaves (MHEV) - a eficiência e o conforto se beneficiam dessa eletrificação ampla. Isto também se aplica ao Audi S4 TDI com um V6 TDI pela primeira vez, um sistema elétrico principal de 48 volts e um compressor elétrico (EPC) para eliminar o ‘turbo lag’.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade